Neogrid anuncia compra de startup catarinense

A Neogrid, empresa do segmento de software para a gestão de cadeias de suprimentos, com sede em Joinville, comprou a startup Smarket. A aquisição é a primeira depois da concretização de sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3), em dezembro de 2020.

A empresa diz que a área de M&A (fusões e aquisições) está empenhada em identificar aquisições que possam acelerar o crescimento da Neogrid, seja acrescentando novas capacidades comerciais, competitivas, ou de alcance tecnológico.

– Estamos atentos a empresas nacionais e internacionais, sobretudo na América Latina, que, além da integração de produtos e incremento de capacidades, sejam compatíveis com nossa cultura, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Fundada em 2014 em Florianópolis, a Smarket oferece uma plataforma de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, tornando todos os processos (do planejamento até a execução) mais simples e inteligentes. Em 2020, a startup cresceu 33%, fechando o ano com 68 clientes e um faturamento de R$ 303.437,19.

David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid, conta que o negócio chega para complementar o portfólio da empresa.

– Com a aquisição, vamos poder agregar ainda mais valor aos varejos que já utilizam a Neogrid, ampliando a capacidade das soluções de planejamento e reposição e de execução de loja. A solução da Smarket atua em um processo de muita relevância do mercado varejista brasileiro, o promocional, que impacta a cadeia de abastecimento. Mais de 40% dos produtos disponíveis para venda no varejo alimentar, por exemplo, são itens em oferta. A soma das duas empresas vai potencializar as estratégias do varejo.

Operações serão mantidas de forma independente

As operações da startup, que conta com 26 funcionários, serão mantidas de forma independente, buscando sinergias econômicas, comerciais e integração de soluções com a Neogrid. Marcela Graziano, fundadora e CEO da Smarket, ressalta que a conexão também está no valor que a empresa vê no ambiente de inovação para garantir entregas de qualidade aos clientes.

– Além da gestão das ofertas, com o sistema de trade, mapeamos as lojas, identificando e garantindo se os produtos nas pontas de gôndola são os melhores para o negócio de cada um.

A Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores. Há mais de 20 anos no mercado, trabalha para sincronizar cadeias de suprimentos, atuando principalmente na otimização do mix de produtos, na redução de ruptura, no aumento do giro de estoques e na reposição orientada pela demanda real.

Com uma plataforma que integra mais de 150 grandes redes de varejo, 37 mil indústrias e 5 mil distribuidores, transforma dados em informações estratégicas para aumentar a disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, reduzir excessos de estoque – sempre no ritmo do consumo.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/ 

22/03/2021

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO