Lojas Colombo compra catarinense Feirão de Móveis

No final do ano passado, quando decidiu se retirar de dois shoppings de Porto Alegre, a Lojas Colombo fez questão de deixar claro que não se tratava de um problema interno: ao contrário, teve o maior faturamento de sua história.

Agora, comprovou a teoria na prática: acaba de comprar uma rede de Santa Catarina com 70 lojas chamada Feirão de Móveis. A aquisição consolida a rede gaúcha como a maior do segmento de eletromóveis da Região Sul. E já era hora de inverter a mão nas aquisições, depois de muitas ofensivas catarinenses no Rio Grande do Sul.

Além dos 70 pontos de venda, entrou no negócio o centro de distribuição (CD) de 24 mil metros quadrados da rede catarinense em Palhoça. E a rede também tem unidades no Paraná, outro foco do grupo gaúcho. A compra –  liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo e sua equipe, com o aval do presidente do conselho e fundador da rede, Adelino Colombo – só depende, agora da autorização dos órgãos de concorrência. Segundo Eduardo, a aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estados do Sul.

– Ficaremos mais robustos e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores – afirmou o empresário em nota à coluna.

Em 2020, o Grupo Colombo alcançou faturamento de R$ 1,956 bilhão, resultado 20% acima do obtido no ano anterior. E ao mesmo tempo em que retoma aquisições, depois de muito tempo fora desse mercado, está abrindo unidades: no próximo dia 23, está programada a inaugurando mais uma operação em Viamão. Nas semanas seguintes,  outras 12 lojas serão revitalizadas, somando cerca de 50 lojas reformadas desde janeiro.

Aos 39 anos, Eduardo, neto do fundador Adelino Colombo, caracteriza seu comando do dia a dia no grupo como uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa, na mente aberta e na quebra de paradigmas:

– A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise.  A incorporação do Feirão de Móveis é o resultado desse trabalho.

Com cerca de 4 mil funcionários, a rede está em 190 cidades da Região Sul. Conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, em 2019 foi a  oitava maior rede de eletromóveis do Brasil em 2019. Além das 312 lojas, com a aquisição do Feirão de Móveis, o grupo inclui a financeira Crediare, a ColomboCred, especializada em empréstimo para pessoas físicas, a Colombo Motos, a Colombo Consórcios, a Colombo Casa Pet e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO