KPMG: Fusões e aquisições no setor de educação crescem 42% no 1º semestre

O número de fusões e aquisições realizadas pelas empresas de educação no primeiro semestre cresceu 42% em comparação com o mesmo período do ano passado, aponta levantamento trimestral da KPMG, antecipado ao Broadcast, do Grupo Estado. Nos seis primeiros meses de 2020, foram 14 operações, ante 20 realizadas neste ano.

O relatório aponta que, das 20 operações fechadas no período, todas foram realizadas entre companhias brasileiras.

“Os números mostraram que o mercado doméstico continuou aquecido, mesmo no período de pandemia. Apesar de ter sido fortemente impactado no ano passado devido à pandemia da covid-19, o setor de educação está se movimentando para buscar uma retomada de crescimento.

O aumento de operações no segmento gera uma grande expectativa para o cenário dos próximos meses”, analisa o sócio de educação da KPMG, Marcos Boscolo.

Entre outros segmentos, os setores com maior quantidade de transações foram: Empresas de Internet (268), Tecnologia da Informação (131) e Instituições Financeiras (92).

As empresas brasileiras realizaram 804 operações de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano, aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram fechados 514 negócios. Trata-se do melhor semestre dos últimos dez anos, aponta a KPMG.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/

09/09/2021
NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO